I want all

Publicado: 24/07/2008 em besteiras, colecionaveis, HQs

Tudo começou há mais de seis anos, quando pela primeira vez eu li um mangá. Se eu não me engano, era uma edição qualquer de Cavaleiros do Zodíaco. Como todo bom noob, estranhei um quadrinho em preto e branco, com páginas e dialogos espelhados, mas não demorei muito pra entrar de cabeça no hobby.

Em pouco tempo, minha coleção (ou melhor, coleções) não mais cabiam numa caixa de sapato… As pilhas logo migraram para a estante da sala, infestando o espaço reservado para as bebidas, quadros e troféus. Cada centavo era destinado a causa, tornando minha pequena biblioteca cada vez mais poderosa.

Anos se passaram e chegou um momento em que não podia bancar tantas coleções simultâneamente. O mercado do mangá se expandiu no país, trazendo uma onda de novos títulos a todo momento. Tive que fazer escolhas, cortar gastos… tempos difíceis.
E nesses tempos difíceis, adivinhe?
_

Comecei a colecionar mais e mais coisas (!).
Acabou que no fim dessa brincadeira toda, me descobri um colecionador filho da mãe, daqueles hardcore, cheio de TOCs, que não gosta de jogar NADA fora e quer comprar TUDO que vê…
Anúncios
comentários
  1. * Mariana disse:

    haha !!! Acontece.Eu não coleciono nada. Mas sou louca pra colecionar vinil! :DSerá que vou ficar como você?

  2. Bruno disse:

    Já tive minhas coleções, mas acabei sem dinheiro pra mantê-las. Mas dá uma saudaaaade…Cara, vi esse blog na comunidade do orkut, na área de divulgação. Parabéns, é um blog muito massa. Tô linkando lá no meu, ok??Abração, e até mais.

  3. Maldito disse:

    Eu coleciono bonecos importados de heróis como o “Virgem de 40 anos”, considero quase um investimento, quando estive na Europa ano passado eu trouxe até a máscara do Darth Vader, minha maior conquista nesses termos,…Um dia ainda coloca fotos da minha coleção no meu blog,…Eu tenho até o Vito Corleone do Poderoso Chefão da Mcfarlane Toys,…Abraço

  4. Samura disse:

    Os actions figures da Mcfarlane são f#das, mas por enquanto só tenho o John Locke…

  5. Mayna disse:

    Aff! Eu não consigo colecionar nada. Quando vejo já joguei tudo fora…rsrsQueria ter essa habilidade.http://maynabuco.blogspot.com

  6. Nadezhda disse:

    Eu não consigo colecionar muita coisa, ou nada pra falar a verdade. Eu tenho mais toc de jogar as coisas foras do que colecionar 😉

  7. escuta.. você ainda consegue entrar dentro de casa? HAUhauHAua massa.. gostei.. adoroo coleções1! XD

  8. Bruno disse:

    Cara, eu não falo nem pelos “rótulos”, porque no fundo, é um grupo de pessoas com pensamentos em comum, como qualquer roda de amigos, torcida de um clube de futebol ou semelhante. A idiotice em questão é essa rixa que existe entre esses grupos, que tu mesmo citou, saca? Infelizmente, o respeito mútuo hoje inexiste.Valeu pelo princípio de debate. =DAbração!

  9. ViNícULa disse:

    éessa coisa de mangás cresceu nãoexplodiu em todo o brasilmas essa de não gostar de jogar nada fora é pra muitoseu tenho uma tia assim…adicionei o teu blog à minha listaaté!

  10. ahahahaha….. colecionador… eu tinha esses negocios de colecionar… não mangás…já colecionei moedas e até aqueles albuns de figurinhas do chiclete Ping Pong (lembra?)… Tinha uns sete completos… mascar chiclete é um vício que carrego até hoje… (o_O)E sabe que eu sou igual a vc… vou juntando 500 coisas e nao jogo nada fora… ai meu enorme pequeno quarto se torna ainda mais apertado… ^^Toc’s eu absolutamente tenho vários… um é de lavar a mão sempre… ¬¬’ABAFAAAAAAAAAAAAA!Então é isso… muitas coisas em comuns… desculpe minha ausencia, mas meu pc pegou um vírus daqueles bem bonitinhos e tive que formatar… e como so tive um tempinho sobrando agora noite, já se viu né?Mas óoooooo… o post já está la…^^Beijinhos…

  11. Samura disse:

    Eu lembro…Do Ping Pong, eu lembro do meu album do Rei Leão :DTinha tambem aqueles cartões ilustrados dos chocolates Surpresa, com figuras de dinossauros (eu era fissurado em dinos quando era pivetinho!)Isso sem falar dos clássicos mini-craques da Coca-Cola (eles sabiam fazer brindes antigamente)Bons tempos…

  12. Nadezhda disse:

    Eu ainda não tinha colocado! (Estava procurando nos blogs. Eu não salvo, depois me perco).Mas já estão lá 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s