Arquivo de maio, 2008

HULK ESMAGA!!!

Publicado: 31/05/2008 em HQs

Final de semana frio aqui em Sorocaba, e nada como uma nova saga Marvel pra esquentar as coisas, ainda mais quando ela é estrelada pelo verdão mais motherfucka do universo: em HULK Contra o Mundo #01, temos nosso amigo radioativo mais puto do que nunca,vindo pra escrotizar com tudo e com todos aqui no planeta azul.

Mas toda essa fúria é muito bem fundamentada: depois de ter sido enganado e exilado da Terra, pelos maiores gênios do planeta (Reed Richards, Tony Stark, Xavier e cia), Hulk aterrisou num planeta selvagem, onde tornou-se imperador e apaixonou-se. Mas a nave que o enviou para longe da Terra explodiu, matando milhões de pessoas, incluíndo sua rainha e o bebê que crescia em seu ventre (vide Planeta Hulk).
_

Essa cadeia de acontecimentos reascendeu o espírito da vingança , e Hulk, junto com seus companheiros de guerra, partem para o acerto de contas que vai abalar o mundo!!!
Já li e recomendo: a primeira edição é de explodir cabeças, tem um resumão esperto dos ultimos acontecimentos, dialogos sensacionais e uma super entrevista com o roterista desse épico marveloso, Greg Pak.

Hoje é Sexta-Feira…

Publicado: 30/05/2008 em besteiras

Friday, e pra variar um pouco vamos fazer juz ao subnick do blog e postar algumas paradinhas nerds:

1° Foi ontem a exibição do esperadissímo season finale de LOST!!!
Com um mega-boga episódio duplo (praticamente 2 horas de piração) as partes 2 e 3 de There’s No Place Like Home prometem revelar entre outras coisas: como John Locke, Ben Linus e Hugo Hurley vão realizar o milagre de MOVER a Ilha, a verdade por trás do resgate dos Oceanic Six, alem de muitas mortes importantes e uma reviravolta de EXPLODIR CABEÇAS!!!
_


Tô só esperando oMulti Sériesdisponibilizar o download em RMVB aqui.

2° É hoje a estréia nacional de Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian.Tô até vendo a folia que vai estar aquele celeiro hoje…

3° Finalmente nas bancas, a primeira edição da nova saga MARVEL : Hulk Contra o Mundo, com o verdão descendo o sarrafo em todo crossover que aparecer na sua frente. Serão ao todo 6 edições mensais, por R$5,90 cada, cujo desenvolvimento afetará todos os grandes títulos marvícos, assim como aconteceu em Civil War ano passado.

4° Hoje tambem saí o segundo fascículo da coleção Star Wars-Figuras de Chumbo, dessa vez com 2 miniaturas: Mestre Yoda e Stormtrooper (!!!) O problema é o preço da bagaça: agora por TRINTA REAIS a edição.
É… pelo jeito que tá, o Darth Vader vai acabar sozinho…
_
PS:Preciso conseguir esse trampo de rastreador de qualquer jeito!!!

Chuva de Coragem

Publicado: 29/05/2008 em vida

Chuva, uma Net mais lenta do que de costume e ainda sem o telefonema da minha esperada entrevista de emprego. Hoje, não pude escrever o post da manhã por causa disso,mas agora, 3 da tarde já não agüento mais de ansiedade.Tenho que escrever alguma coisa, qualquer coisa. Já faz algum tempo (se é que já foi um dia) que esse blog deixou de ser um jornal de notícias, para se transformar num diário maluco da minha vida nerd (vide os blogs anteriores). O que não é ruim (pelo menos pra mim). De uma hora pra outra minha vida ficou relativamente mais interessante do que meu universo virtual (embora científicamente alguns fatos ainda estejam acontecendo no universo 2D).

Ok, eu já disse isso antes…

Acontece que estou me aproximando de um momento crucial, e prtetendo fazer isso da melhor forma possível dessa vez. Não quero deixar escapar essa chance… não denovo!

Sem medo, sem mentiras,vou caminhando decidido, passos firmes, como um homem deve fazer. A encaro de frente,estufo o peito, e digo a ela tudo aquilo que tenho guardado no coração. Mas algo acontece: as sinapses entram em curto, as mãos esfriam, a freqüência cardíaca aumenta e tudo que minhas cordas vocais projetam é um gago “chuvinha chata essa,né?”…

Mas NÃO!!!

Essa cena não pode se repetir agora!

Tudo está ao meu favor!
O que mais você está esperando?!?
Coincidências cósmicas como essa não costumam se repetir muito!


“Marina, você aceita sair comigo?”

Brainstorm

Publicado: 28/05/2008 em vida

Juro que tô tentando, mas não estou conseguindo criar um post decente.Para resolver esse problema,vou simplesmente ficar escrevendo o que vier na minha cabeça,e no meio dessa profusão de pensamentos talvez apareça alguma idéia que valha sua leitura.Bom,poderia escrever alguma notícia do mundo geek,assim como sugere o subtítulo deste blog. Apesar do grande número de novidades nerds,nenhuma me chamou atenção o suficiente para um novo post.Sei lá, desde ontem me sinto estranhamente satisfeito,e ao mesmo tempo insatisfeito. Pode me chamar do que quiser,mas tudo que eu queria era estar longe daqui e perto de lá…Perto dela.Não espere muita coerência nesse texto, este é o meu cerebro e coração no piloto automático,ou quase isso…Agora vem um momento crítico…as palavras estão começando a sumir,ficarem deconexas,e eu ainda não disse nada. Ainda estou entalado de milhares de coisas que queria berrar…mas minha consciência puxou o freio de mão.São sentimentos ainda confusos, perdidos, complexos demais para serem expressos através das teclas, através das palavras…

Blogoterapia

Publicado: 28/05/2008 em vida

Fazer esse blog foi a melhor idéia que tive em anos!

Hoje já fazem 9 dias desde sua criação. E nesses 9 dias muita coisa boa aconteceu comigo.
Os meus dias podem não ser agitados como um 24 Horas, estão mais para um Big Bang Theory (só que sem a vizinha bonita), mas o simples fato de descrevê-los os fazem ficar mais importantes e memoravéis para mim.
Essa mudança de perspectiva tambem está me ajudando a planejar melhor meu tempo. É um pensamento mais ou menos assim: o que eu vou fazer hoje para postar algo interessante amanhã?
Desse modo,busco eventos que propiciem situações que sejam dignas (com dignas, quero dizer engraçadas) de serem lidas e apreciadas pelos meus ainda raros (e queridos) leitores. É como se eu tivesse a obrigação de me divertir, de “criar” um dia melhor que o outro. Não teria graça nenhuma ler o dia-a-dia de um jovem sedentário que passa o dia enfornado num quarto escuro (já passei muuuitos dias assim), lamentando a morte da bezerra.

Em pouco mais de uma semana, já fui pro shopping, ajudei a organizar um mega evento de RPG aqui em Sorocaba, dirigi pela primeira vez um carro,tirei fotos de toalha, estou praticamente empregado graças a um grande amigo e o melhor,ontem …
Errr…de qualquer modo, me sinto muito mais vivo,feliz e útil depois que comecei o Se você é Jovem Ainda,nome que no fim das contas,coube como uma luva pra mim!
Análise a verdade e a poesia desse hino:
Existem jovens de oitenta e tantos anos
E também velhos de apenas vinte e seis
Porque velhice não significa nada
E a juventude volta sempre outra vez!
Se você é tão jovem quanto sente
Pode apostar: é jovem pra valer
E velho é quem perde a pureza
E também é quem deixa de aprender!
Não diga não à vida que te espera
Para festejar a alegria de viver
Para agradecer a luz no seu caminho
E você vai tudo isso entender!
Se você é jovem ainda, jovem ainda, jovem ainda
Amanhã velho será, velho será, velho será
A menos que o coração, que o coração sustente
A juventude, que nunca morrerá!

F#d@!!!

Headshot

Publicado: 27/05/2008 em vida

Aqui estou eu,em estado catatônico, após ler um post que fez minha cabeça explodir.

_

Meu coração deu um Salto Quântico.

Foi como descobrir o Bóson de Higgs

Tentei comentar alguma coisa, mas ainda não consegui.

Fazia tempo que eu não me sentia assim: com uma vontade doida de sair gritando qualquer besteira pro mundo inteiro ouvir, tipo “Bad Numbers!!!” ou coisa assim.

Provavelmente,vou ficar lendo e relendo aquele post o resto da noite, apreciando cada caractere, cada sentença. Até criar coragem para fazer algum comentario coerente.

Driver

Publicado: 27/05/2008 em autos

Ontem tive uma visita inesperada de madrugada: de repente lá estava eu, 2 horas da manhã, numa rua deserta, com meu amigo Gileade me dando as primeiras coordenadas e parâmetros de meus 20 anos de vida sobre como dirigir um carro:

“Bom,sabe onde fica a embreagem?”
“Claro,é esse pedal aqui do meio,né?”
“…”
“Tá,vamos do começo…”
Todos esses anos de Gran Turismo, Need For Speed e GTA não me ajudaram de nada na minha aula introdutória.Por que não trocam aquele mundo todo de pedais, botões e volante por um joystick?!?
A =acelera
B= freio
X=turbo
_
Tipo o de cima aí…

Enfim,depois de alguma teoria, aprendi a não deixar o carro morrer 10 segundos depois de ligar ele. Conhecido o intricado comando de marchas,e parti pra primeira…cara,aquilo tava andando…e EU tava fazendo andar! Empolgadaço,o caipira pisa fundo no acelerador só pra sentir o gostinho…e depois fica desesperado:
“Como eu diminuo essa p#rr@?”
Passada essa fase,o próximo objetivo era fazer uma curva,coisa simples…o carro subiu na calçada de leve,e eu,no susto,virei o volante até parar em cima na calçada oposta!

Essa foi a pior parte…depois até melhorei um pouquinho…

No fim das contas,não atropelei ninguem e não bati a máquina do meu amigo.

To be continued…

Immortality

Publicado: 26/05/2008 em ciência

Hoje, lendo a revista Vejada semana passada (sou um cara atualizado), encontrei uma reportagem bem interessante sobre a ligação entre a paixão e certos grupos de hormônios.

Não é de hoje que a ciência busca a lógica de comportamentos tão ilógicos de um homem apaixonado. Em O Gene Egoísta, Richard Dawkins propõe de modo assustador que “somos todos robôs biológicos construídos e controlados por nossos genes egoístas“. Ateu até o tutâno dos ossos, Dawkins destrói qualquer resquício da visão romântica que temos sobre o amor.
Verdade seja dita: o mais próximo que podemos chegar da imortalidade é propagando nossos genes pelo mundo.
_

E os hormônios, segundo a antropóloga Helen Fisher têm participação nas razões biológicas da escolha de um parceiro. Pura química: simples assim.
As pesquisas de Helen sustentam que há basicamente quatro tipos de personalidade, determinados pela predominância de certos hormônios e neurotransmissores no organismo. Cada grupo procura parceiros com afinidades ou qualidades complementares. Verifique o tipo pelo qual você tende a sentir atração aqui.
Certo…Mas se o amor não passa de uma mera questão química, por que diabos nós, pobres nerds, temos tanta dificuldade em lidar com ela???

Back to the Future

Publicado: 26/05/2008 em cinema

2008 vem sendo um ano muito bom para os geeks de plantão: temos praticamente um blockbuster saindo por semana: só esse mês foram lançados o aguardadíssimo Speed Racer,dos Wachowski’s, numa adaptação de explodir cabeças,Iron Man,com Robert Downey Jr. impecável no papel e simplesmente o mega-boga Indiana Jones & o Reino da Caveira de Cristal, com um Harrison Ford cada vez melhor.

Agora é a vez de voltarmos com os irmãos Pevensie à uma Nárnia 1300 anos mais velha, conquistada pelos Telmarines e agora sob o domínio do maligno rei Miraz.
O tal do principe Caspian é o real herdeiro ao trono Narniano, que foi usurpado por seu tio (sim,no mesmo esquema de Scar, em “O Rei Leão”).
O resto é spoiler.”As crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” tem estréia agora para sexta feira em circuito nacional.
_

Dessa vez, se eu quiser assistir na grande estréia vou ter que reservar meu ingresso pelo menos umas 3 horas antes… será que eu consigo?

Secos e Molhados

Publicado: 25/05/2008 em eventos

Taí um curto e maluco ensaio estrelado por mim e minha maninha em comemoração ao célebre Towel Day comemorado hoje:
Photos by Jay:

Não entre em pânico!
_


Resistir é inútil…




Normalidade reestabelecida…




Happy Towel Day!!!