O melhor de 2013 nos cinemas

Publicado: 15/12/2013 em Sem categoria

2013 ficará marcado como um ano de decepções cinematográficas. Vi há poucos dias a segunda parte da trilogia de O HOBBIT e olha… nem vou começar a pontuar porque se não esse post perde o foco (assim como o Peter Jackson perdeu nesse filme).

Pois bem, não tô aqui pra falar do meu desgosto por Homem de Aço, nem pelo inexplicavel Homem de Ferro 3. Não. Estou aqui, para apresentar o crème de la crème do que vi no cinema e na Baia dos Piratas nesse ano muito do maaaais ou meeenos, maaais ou meeenos, mais ou menos…

5° É o Fim

Passou 2012 e o mundo não acabou. A Terra sobreviveu pra ver Anitta fazendo crossover com Roberto Carlos no fim de ano da Globo e Ben Affleck ser escalado pra viver o Batman no próximo filme do Superman. Enquanto os cientistas recalculam o próximo apocalipse, Seth Rogen e James Franco interpretam eles próprios (como sempre fazem) em meio ao Armagedoom pos-arrebatamento. Possessões demoníacas, disputas épicas pela ultima barra de Milkway da humanidade e Michael Cera sendo empalado vivo por um poste de energia são apenas alguns dos atrativos desta festa da auto-zoeiragem hollywoodiana.

4° O segredo da cabana

“Por que diabos esse cara fez isso?” é uma pergunta recorrente em filmes de terror momentos antes de uma  morte espetacularmente agressiva de um jovem mancebo ou guria pelo monstro/espírito/psicopata da vez. Por que todos os filmes de terror são sempre a mesma coisa? Por que se separar? Por que transar no meio de uma floresta? Por que ativar maldições óbvias numa cabana abandonada?

Essas e todas as suas perguntas serão respondidas nessa surtada e metalinguística homenagem aos clássicos slash movies que amamos odiar (e ainda assim, continuamos assistindo over and over again).

_

3° LOOPER

Eu invejo Joseph Gordon Levitt. Só esse ano ele dirigiu um filme no qual interpreta um viciado em pornografia que namora a Scarlett Johansson (Don Jon) e  vai produzir e dirigir (e talvez estrelar) a adaptação de uma das melhores HQs do mundo (SANDMAN).Não bastasse esse puto já ter sido o Robin e ter dado uns amassos em Zooey Deschanel em 500 dias com ela (filme que amo com todas as minhas forças), o cara ainda deu um show emulando um jovem Bruce Willis perseguindo um velho Bruce Willis (que por sua vez, emula o Joseph) num caçada através do tempo-espaço em busca de seu próprio futuro.

Sim, é complicado explicar, mas prometo que é um filmaço e você vai entender as regrinhas que regem o fantástico LOOPER.

ç

2° Circulo de Fogo

Um dos poucos blockbusters que realmente funcionaram em 2013, é adivinhe? É uma obra original!!! Claro que cheia de referencias de mil tokusatsus, animes e filmes japoneses – mas ainda assim, um universo novo e louco aonde a humanidade precisou criar robôs gigantes pra enfrentar monstros gigantes.  O que mais eu posso querer?

O visual é incrível, a trilha é marcante e as batalhas empolgam. DEL TORO, seu lindo!!!

PS: Socos foguetes, espadas integradas e sacrificios heróicos estão inclusos neste festival orgásmico nerd

l

1° Gravidade

Não espero pouco de Alfonso Cuaron e ele NUNCA me decepcionou. Gravidade é perfeito em todas as suas formas. Com um roteiro simples, porem recheado de camadas e reflexões que não sairão da sua cabeça por muito tempo. Prepare-se para ficar a deriva em meio a uma silenciosa chuva de detritos (e não esqueça do seu extintor). O oxigênio está baixo e a morte sempre perto nesta fantástica aventura existencial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s