5 decepções em Iron Man 3

Publicado: 03/05/2013 em cinema

Não é que seja um filme ruim, mas…

5° Trilha sonora fail

Ok que Tony esteja sofrendo suas “crises de ansiedade” e que isso possa ter refletido em seu costumeiro bom gosto musical (que pode ser conferido nos dois primeiros filmes da franquia e até em Avengers), e que o clima de natal permita tais concessões, coisa e tal. Mas o fato é que a trilha não empolga e é um pouco triste que a musica mais memoravel de um longa do Ferroso seja essa:

_

E o que foi essa musica nos creditos? Não tinha nada mais genérico e deslocado não?

_

_

4° Armaduras de LEGO

Foi o tempo que uma Mark prestava… O cabra fez mais de 40 e todas se desmontam ao primeiro golpe nesse filme. Outra: ok, maneiro o controle remoto, mas o que ta alimentando essas armaduras comandadas pelo Jarvis? Será que todas foram equipadas com mini-reatores Ark? Fora as forçadas de barra com ejeções miraculosas e convenientes da armadura ou de partes dela, quando um soldado Extremis tentava cortar um pedaço do Tony. Nesse filme, o cara tá mais perigoso FORA da armadura do que DENTRO dela…

_

_

3° Mandarim Ivo Hollanda

Eu esperando um inimigo sinistro pra trabalhar melhor a impotência sentida pelo Tony, um inimigo que mesmo sem super-poderes pudesse arruinar de verdade a vida do cara, matar a Potts ou mesmo o Happy, pra aumentar a carga dramática e recebo o que? Um piadista sem vergonha, bebado e covarde… um atorzinho de merda que revela que na real, tá a mando do merda do GUY PEARCE. E não, Guy Pearce, tu não é o Mandarim, não adianta tatuar dragãozinho no peito e soltar fogo pela boca.

_

_

2° Cadê SHIELD? Cadê Capitas?Cadê Hulk?

Gratidão é isso aí. O cara se fode pra salvar Nova York, paga a rodada de shawarma pra geral e ninguem aparece pra dar um apoio quando a casa do cara é destruida, ou quando o presidente é sequestrado, nem uma ligação, nem porra nenhuma? Serio, o Thor eu até entendo, mas pelo menos a SHIELD poderia dar uma mãozinha na parte final do filme, sei lá…

1° Sem aquele gancho salvador pro próximo filme

To ligado que os filmes Marvel não são aquela obra-prima, mas muitas vezes um filme mediano era salvo por uma menção nos pós-creditos ou mesmo na ultima cena do filme, um fio de esperança para se agarrar, do tipo “ahhh agora vai!!!”.  É o gostinho de quero mais que não é dado ao fim de HdF3.  Alias, que finalzinho apressado e anti-climax… E aquela ultima frase, “I’m Iron Man” não faz sentido NENHUM, sendo que um “I’m Tony Stark” daria mais certo com o que foi proposto nesse terceiro longa, do cara ser mais do que uma (ou quarenta e duas) armadura(s). E pra que tirar a Extremis da Potts? A mina tava foda, virtualmente imortal e super-poderosa, deixasse ela assim e talvez ela até tivesse uma vaga em Avengers 2. E o Tony tirar o reator, se era tão facil, porque não fez antes? E a Extremis, ele nem usufruiu dela? Bom, um monte de potencial no final pra salvar um filme nota 7, e o diretor abre mão de tudo de um jeito muito brochante.

258953-iron-man-3

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s