Polêmicas necessárias

Publicado: 13/04/2013 em filosofia, politica, TV
Tags:, , , , ,

Faz algum tempo que não posto por aqui. Muitas coisas aconteceram, não muitas comigo, mas no mundo, e sobre essas coisas que quero falar.

Primeiro sobre a triste ironia de termos como presidente da câmara de direitos humanos, um cara que notoriamente despreza e condena qualquer comportamento que não reflita aquilo que é previsto em seu deturpado, retrogrado e personalizado conjunto de crenças de um suposto comportamento moral e divinamente aceitavel. Um ser que combate abertamente a diferença com declarações de ódio e preconceito, embasados na sua conveniente interpretação de um livro milenar de parabolas ( que por acaso é considerado como factual por uma boa parcela das pessoas no nosso insignificante planetóide aguado) encarregado de proteger os direitos de todas as minorias que escapam ao seu previsto ideal de retidão (racial, sexual, filosófico, etc.). Não parece que isso tá um tantinho assim zoado?

Imagem

Outro acontecimento que tambem está gerando uma certa comoção ética nas redes sociais (e pelo que ouvi falar, fora dela tambem) foi o gesto “impulsivo” de um diretor babaca assediando fortemente uma ex-ex-panicat durante uma entrevista, numa tentativa de reafirmar sua masculinidade, com aquele velho discurso manjado que a culpa da estupro é da própria estuprada. Desculpas assim me deixam tão emputecido quanto o próprio gesto. É foda…

Imagem

Bom, nos dois casos e em diversos outros que suscitem discussões acaloradas em tópicos, videos e posts, percebo que certos comportamentos machistas e conservadores tão absurdos analisados no nosso cotidiano ainda são reforçados, aplaudidos e replicados por uma certa fatia de jovens, até mais jovens do que eu (tô com 25, caso interesse a alguem saber). Minha esperança é que a constante discussão dessas questões éticas a médio e longo prazo, refinem o processo de conscientização das novas gerações, quem sabe nos tornando um pouquinho mais “gente” num futuro não muito distante…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s