Opiniões honestas sobre os indicados e favoritos do Oscar 2013

Publicado: 23/02/2013 em Sem categoria

Oscar é domingão, e pra não perder o costume, vou redigir aquele post anual safado com meus pitacos e apostas sobre as categorias que importam na cerimônia mais injusta e prestigiada do mundo.

jw

Nesse ano, liberaram nas Internets todos os curtas animados indicados a melhor curta animado (ah vá? é memo?). Dentre os quais, meu favorito é… …Bem, fui catar o video pra linkar aqui e ele já foi retirado do ar. Parabens, champs!!! Enfim, é um curta britânico filmado no bom e velho stop-motion chamado Head Over Heels, sobre um casal de velhinhos que vivem em gravidades diferentes dentro da mesma casa. Achei o mais criativo, romantico e bem produzido dos cinco indicados.

Indo pra melhor animação, vi todos, me decepcionei foda com Detona Ralph e Valente (a Pixar perdeu a mão…), adorei Piratas Pirados e Paranorman, mas acho Frankweenie o melhor. Toma aí, Tim Burton!

Filme estrangeiro só vi Amour. Não é sacanagem botar um filme estrangeiro concorrendo a melhor filme E melhor filme estrangeiro? Tipo, fica meio obvio né? Não é nem aposta, esse Oscar de filme estrangeiro será de Amour, ou nada nesse mundo fará sentido – muito merecido, diga-se de passagem.

Sobre melhor atriz coadjuvante, a unica indicada que não conferi foi Helen Hunt por As Sessões. De resto, nenhuma me empolgou de verdade, então eu vou apostar na mais certa: Selina…errr, quer dizer…. Anne Hathaway, HAJA VISTO que ela ta faturando a maioria das premiações (mesmo com seus parcos 10 minutos de filme em Os Miseraveis, quase um Rodrigo Santoro em As Panteras). Sim, opinião de merda, mas é verdade…

Melhor ator coadjuvante eu falo convicto: Christoph Waltz pelo alemão gente fina de Django Livre, embora eu tema uma vitória de Tommy Lee Jones como Tomy Lee Jones em Lincoln.

Melhor atriz: Emmanuelle Riva bota todas no chinelo e é minha favorita, mas é Oscar e tals, então acho que Jennifer Lawrence leva, o que não acho ruim tambem (alias, ta de parabens, hein Jennifer?).

Melhor ator: mesmo esquema…Joaquin Phoenix merece mais, mas quem leva é Daniel Day-Lewis. Uma porque The Master foi boicotado foda na premiação, outra, pelo fator Daniel Day-Lewis na disputa. Aguarde e confira.

Melhor roteiro adaptado: Argo Fuck Yourself – apenas.

Melhor roteiro original: Django Unchained pro meu, o seu, o nosso, Quentin Tarantino!!!

Melhor direção: Aqui fica dificil… Haneke ou Benh Zeitlin são meus favoritos, mas tem Spielberg no meio. Problema é que eu achei Lincoln muito arrastado, muito chato…hmmm… vou de Haneke!

Melhor filme: Fico entre Django, Argo e Indomavel Sonhadora (Amour ganharia, se já não ganhasse melhor filme estrangeiro). Bora lá… meu lado fanboy clama por Django, meu lado cinéfilo tenis verde por Indomavel Sonhadora….acho que Argo é a escolha mais racional, forte e equilibrada dos três…mas, foda-se: DJANGO LIVRE!!! AEEEEEEEEEE!!!! É Tarantino, oba! É tarantino, oba!

… não, não… vou de Argo mesmo…

Bom, essas são minhas apostas e predileções pro Oscar 2013. Me julguem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s