Meu Grande Assalto

Publicado: 03/05/2012 em traumas, vida
Tags:, ,

A primeira obssessão nerd que tenho lembrança era o meu grande amor pelos dinossauros. Com 6 anos de idade, já sabia de cor e salteado nomes e caracteristicas de dezenas de especimes de vários períodos pre-históricos. Toda essa cultura  jurássica estava muito em voga nos anos 90, em grande parte pelo lançamento do (ainda impressionante) Parque dos Dinossauros, do Spielberg. Junto com o filme vieram livros, albuns, desenhos e bonecos, que me abasteceram de informações sobre o assunto.

Eu já tinha minha coleção de dinossauros de borracha, mas meu colega de classe Wallace (lembro até hoje do nome desse infeliz) possuia um belo exemplar de Triceratops, uma das minhas especies favoritas e ainda ausentes em meu acervo…

Antes de prosseguir a história, quero salientar que enquanto garoto juvenil, sofria de um mal hoje conhecido como cleptomania e o meu principal (e único) alvo eram os brinquedos desse Wallace. A desculpa que dava pra minha mãe era que eu ganhava os bonecos dele (um por semana), mas nunca soube mentir direito e aí estava a minha fraqueza.

Lembro que certo dia a oportunidade de ouro aconteceu: estavamos em fila indiana e, posicionado estratégicamente atrás da minha vitima, abri sua mochila e subtraí incógnito aquele belo triceratops de seu inventário como um ninja silencioso.

Este foi o último grande assalto bem-sucedido de minha vida. Umas duas semanas depois (sim, eu era um ladrão compulsivo) fui desmascarado pela minha mãe na frente de todos os meus amigos ao tentar roubar uma  outra miniatura do mesmo garoto. Foi uma queda humilhante para um ladino promissor e desde então nunca mais roubei dinossauros alheios…

comentários
  1. Lucas Paiva disse:

    É isso que acontece quando um bardo tenta dar uma de ladino!

  2. Emerson disse:

    O crime não compensa cara!

Deixe um comentário

