Os Vingadores, por eu mesmo

Publicado: 29/04/2012 em ciência, HQs
Tags:, , , , , , ,

Tudo começou com um migué nos pós-créditos de Homem de Ferro. A pequena participação de Samuel L. Jackson como Nick Fury convidando Tony Stark à Iniciativa Vingadores fez milhares de fãs delirarem com a possibilidade de ver seus heróis favoritos reunidos num único filme.

Comprada a idéia, a MARVEL Studios lança um reformulado e frenético novo filme do HULK,  apresenta sua versão cinematográfica de THOR e  Cap. América, alem de uma boa sequência de Homem de Ferro, já na intenção anunciada de junta-los TODOS no seu projeto dos sonhos: AVENGERS ASSEMBLE!!!

De 2008 pra cá (um pouco antes disso na verdade…), o genero “super-herói” se tornou um dos mais rentáveis da indústria cinematográfica, renovando e democratizando a paixão pelos ícones da cultura quadrinística, tornando o mundo todo um pouco mais nerd e portanto um lugar melhor.

Daí vem 2012 com todos numa pilha inacreditavel pra assistir o resultado desse arriscado projeto. Afinal em mãos erradas, VINGADORES poderia virar uma galhofada pior que o Metro Zorra Brasil. Felizmente, não foi o caso. O escolhido para dirigir o filme foi um cara que gosta e entende de quadrinhos, e que com muito amor (e alguns milhões de dólares) conseguiu realizar uma parada que explodiu todos os limites que o epicness pode atingir, ele nos trouxe o nirvana nerd em forma de filme.  Joss Whedon, tu é o cara!

Juntar e fazer funcionar numa narrativa de 2 horas tantos personagens tão emblemáticos e de forma tão equilibrada não deve ter sido uma experiência fácil. Muitos brincavam que o filme dos Vingadores seria um “Tony Stark e seus amigos”, devido ao inegavel carisma e presença de tela de Downey Jr, mas Whedon conseguiu balancear a importância do Homem de Ferro até com a do (até então subaproveitado) Gavião Arqueiro e isso, meu querido leitor, é digno de nota.

Isso não significa que Tony Stark tenha perdido sua habilidade de trollar todo mundo, na realidade o Ferroso vem mais sarcástico do que nunca. Aliás, o humor é um dos grandes acertos deste filme. O diretor não deixou que o peso da marca Vingadores tornasse o filme sério demais, pontuando momentos de tensão com alívios cômicos geniais.

Espere por sequências de combate absolutamente épicas, dialogos ágeis e diversão, muita diversão. Vingadores é minha recomendação máxima!!!

Nota 10/10

Anúncios
comentários
  1. Fran disse:

    Ansiosa para assistir!!!

  2. liliantiemi disse:

    Verdade… “Tudo começou com um migué nos pós-créditos de Homem de Ferro.” + um amigo SuperMegaStarWars Nerd + atores muito sexy = amiga “vidrada” em heróis!! kkkkkk

  3. Rogério disse:

    ainda não entendo esse seu uso adjetival de Star Wars, mas beleza!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s