Sobre deixar pra amanhã e alguns filmes

Publicado: 04/11/2011 em cinema, vida

Novembro começa de modo desesperador para um certo aluno que deixa as coisas para o amanhã. Menos de 3 semanas me separam das ultimas provas do ano, junto com uma tonelada de exercicios, relatorios e oficinas a serem apresentadas, respondidas, timbradas e avaliadas. Apesar do tempo curto, todo dia escuto a voz da minha consciência mememistica…
Foi esta filosofia que me permitiu assistir Gigantes de Aço, Atividade Paranormal 3 e O Palhaço, três grandes lançamentos que eu comento e recomendo logo abaixo.

Gigantes de Aço (Real Steel, EUA, 2011)

O que poderia ser mais legal do que um filme de boxe com robos gigantes?

Obviamente, um filme de boxe com robos gigantes & Evangeline Lilly! Graças aos deuses do Cinema, este filme existe, meu querido: Gigantes de Aço é um verdadeiro orgasmo nerd. Pensem num futuro não muito distante aonde o esporte se tornou tão violento (sim, MMA, estou falndo com você), que para satisfazer a sede de sangue da humanidade, os lutadores foram substituidos por robos gigantes movidos a joysticks em combates até a destruição total. Mas não pense você, caro leitor, que o longa se resume a simples violência mecatrônica gratuita. Real Steel tem um que de drama pai/filho, que lembra bastante o claaaassico oitentista Falcão – O Campeão dos Campeões (Over the Top). Um filmaço altamente massaveio, mas tambem sentimental, feito sobre medida pra caras como eu. Nota 8/10.

 

Atividade Paranormal 3 (Paranormal Activity 3, EUA, 2011)

Tenso bagarai. E olha que eu não me assustei muito com os primeiros filmes, mas ver na tela grande, no escuro foda do cinema…

Só achei o final meio exagerado. Gosto mais quando estes mockmentarys acabam do nada, sem explicação, como A Bruxa de Blair e o melhor de TODOS, Rec! Mas vale muito a pena ver este no cinema. Nota 7,5/10

 

O Palhaço (Brasil,2011)

Vi ontem. Dirigido e estrelado por Selton Mello, O Palhaço é simples em sua proposta e perfeito na execução. Um filme intimista e apaixonante, com momentos verdadeiramente engraçados e emocionantes. Atenção para a participação mais do que especial de Moacyr Franco, foda como ele consegue ser hilário sem forçar a barra. O Palhaço é lindo demais, sério, vejam hoje! Nota 10/10

Até mais e bora pro cinema!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s