O melhor do Dia Internacional da Animação

Publicado: 30/10/2010 em evento

Na ultima quinta, 28 de outubro foi comemorado o Dia Internacional da Animação, evento este que alcançou até mesmo a cidade deste humano que vos escreve, e que numa coincidencia incrivel foi realizada na faculdade em que estudo. Duas aulas de Filosofia da Educação e um litro de leite foram sacrificados pra que eu pudesse aproveitar os premiados curtas de todos os cantos do mundo.

O Dia Internacional da Animação foi dividido em duas mostras: a Internacional e a Nacional, cada uma com a exibição de 10 curtas de até no maximo 20 minutos (embora a maioria não passasse de 3). Me surpreendeu a péssima qualidade de certos curtas da Mostra Internacional, com destaque para o portugues Voa Voa num Prédio de Lisboa e o egipcio HM HM, realmente ruins, tanto na tecnica quanto na linguagem, mas o talento brasileiro fez valer o meu tempo com a Mostra Nacional. Os meus preferidos foram O Acaso e a Borboleta, Bonequinha do Papai e Eu Queria ser um Monstro. Confira a minha seleção com o melhor das Mostras aí embaixo:

*Só consegui o trailer do Eu Queria Ser Um Monstro, assim que disponibilizarem na integra eu atualizo aqui.

Deixe um comentário

