Sentar, Assistir e Vaiar

Publicado: 09/10/2010 em cinema

Eu admito que tenho um certo preconceito latente com filmes da Julia Roberts, por considera-los “pra mulherzinhas”. Mas, eu ignorei minha sabedoria masculina e fui ver Comer, Rezar e Amar. Sabe o que eu aprendi com este filme? Nunca desprezar meu sentido-aranha!

Sério, olha que história mais sem noção: Julia Roberts é uma mulher bem-sucedida, com um bom emprego e casada com um homem que definitivamente ama ela. Porem uma noite ela fica de mimimi com a vida e decide que o melhor a fazer é jogar tudo pro alto e ficar um ano viajando por aí, talvez depois disso ela se torne enfim “completa”. Então ela vai pra Roma, India e Bali só pra descobrir no final que toda mulher precisa de um homem.

Porra, o que eu pensei no começo da pelicula se tratar de um grito feminista frente a exigente sociedade americana, acaba se confundindo numa execução babaca de uma crise de meia-idade. E você, mulher que lê livros de auto-ajuda, que na verdade só auto-ajudam os autores que os escrevem, parem de ficar buscando soluções faceis pra vida, não tem manual ou Power Point que resolvam seus problemas existenciais, lembre das sabias palvaras de Stallone em Rocky Balboa:

“Quando as coisas vão mal, você procura alguém para culpar, como se fosse uma sombra. O mundo não é um arco-íris e um amanhecer, na verdade é um lugar ruim e asqueroso. E não importa o tão durão você seja, apanhará e ficará de joelhos, se assim permitir. Nem você, nem ninguém baterá tão forte quanto a vida. Não importa o quão forte você golpeia, mas sim, quantos golpes você agüenta levar e continuar em frente, o muito que você possa aceitar e seguir adiante. Assim é a vida!”


Resumo da ópera: parem de chorar e vão assistir Rocky!

Deixe um comentário

