Meu primeiro oleo sobre tela

Publicado: 01/09/2010 em desenhos

Em julho desde ano, influênciado pelo meu velho amigo Robert descobri toda riqueza e realismo que a pintura a olho oferece para quem a ela se dedica. Com poucos recursos, meu primero quadro intitulado Alter-Ego I é um ensaio conceitual de um dos meus heróis favoritos dos quadrinhos: o mítico Batman. Optei por não explicitar o logo, a capa e as orelhas do capuz, simbolos claros do personagem focando apenas num close da face mascarada de Bruce Wayne a fim de capturar a verdadeira essência do cavaleiro das trevas, que excede a simples figura de homem-morcego, exaltando a sobriedade e  o poder que o faz tão temido e respeitado no Multiverso DC. A silhoueta luminosa representa o Ego evanescente de Bruce Wayne quase que absorvido inteiramente pelo Alter-Ego, passando a tornar-se Alter-Ego e seu Alter-Ego, novo Ego.

(clique na imagem para ampliar)

A execução deixa a desejar em vários aspectos técnicos, mas a julgar como uma primeira experiência o considero satisfatório. Espero continuar me aperfeiçoando neste método. Pintar é muito bom!

 

comentários
  1. laise disse:

    hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm Rogeriooooo to gostando de ver o seu lado artistico

  2. Spiculam disse:

    Muito bom o quadro (ainda mais pela explicação…acho que esse esquema de ego/alter-ego ficaria bom em arte abstrata, ja que tudo faz parte da mesma viagem “maluco beleza”. Levando em conta que vc esta com a cabeça aberta para as artes, eu recomendo a você origami (falo por experiência propria, é gratificante quando aquele quadradinho de papel vira alguma coisa fodastica, principalmente quando coroado por alguma garota com não tão boa habilidade manual com um “ohw que bunitinha essa rosa de papel…” =p

    • ryosamura disse:

      Cara, se eu te falar que ainda não sei fazer um aviãozinho de papel, você acredita? Acho origamis fodas, me lembram o Scofield do Prison Break, que sempre deixava um tsuru aonde ele passava. Qualquer hora vou tentar fazer um daqueles…

Deixe um comentário

