Inception

Publicado: 28/08/2010 em cinema

Nesta semana, enfim assisti Inception, o tão badalado novo filme de Nolan, que está dividindo opiniões: tem gente que pirou, achou o melhor filme da década e gente que não entendeu porra nenhuma. Eu fico no meio termo, achei certos conceitos apresentados como a relatividade do tempo nos sonhos e o inconsciente militarizado fantásticos, mas fiquei meio perdido em algumas cenas e achei algumas coisas meio repetitivas, como o própio personagem de DiCaprio, Cobb muito parecido com o Teddy do recente e excelente Shutter Island, de Scorcese: viúvo, paranóico e atormentado com a lembrança da ex-mulher. Aliás, achei o filme do Scorcese muito mais eficaz em sua proposta de confundir realidade/ficção do que o labirinto criado em Inception.

Ellen Page, que faz Ariadne no longa, não me convence em momento nenhum (alias, não me convenceu em filme nenhum esta garota): ela não tem motivação nenhuma para estar ali, faz e acontece e tá tudo certo!

Joseph Gordon Levitt, que fez 500 Days of Summer e quaaase virou o novo Peter Parker por outro lado estava impecavel como sidekick de Cobb, este menino vai longe!

A trilha sonora de Hans Zimmer estava perfeita, épica, onirica e já garante seu Oscar ano que vem, alias acho que Inception vai levar todos nas categorias técnicas, o filme é muito bonito, simétrico e bem montado. O trecho em que Ariadne se descobre num sonho compartilhado de Cobb e tudo começa a explodir é uma das melhores cenas que eu já vi até hoje no Cinema.

O legal mesmo de bons filmes é a discussão que ele gera depois que acaba, Nolan não subestima a inteligência do telespectador, mas acho que ele superestim0u um pouco demais a minha… Enfim, meu veredicto é: assistam com atenção e se possivel mais de uma vez, tem muita coisa a ser descoberta nesta nova obra do cinema contemporaneo.

Anúncios
comentários
  1. laise disse:

    eiiiiiiiiiiiiii lazarento ainda lembra dos amigos do seu antigo e incompleto curso de fisioterapia??????????????
    fico realmente feliz por vc esta se encontrando na vida ^^ ( se é q isso é possivel)
    bjusss Laise

    • ryosamura disse:

      Porra Laíse (ou seria Doutora Laíse?), se acha que um dia eu vou esquecer de você? Só aguentei três anos de Fisio por causa da sua amizade e a do Diego, aquele maluco. Você vem bastante pra Sorocaba atualmente? Se sim, vamos combinar um shopping, zoologico, qualquer desculpa para colocar anos de conversa em dia. Desculpa ficar tanto tempo sem entrar em contato contigo, mas acredite ou não sinto muita falta da sua presença. Ainda sou o mesmo babaca que você conheceu anos atrás, será que você cresc…quer dizer… continua a mesma?

  2. eduardo disse:

    uuuhhhhh

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s