Sobre Toy Story

Publicado: 09/07/2010 em cinema

Já comentei aqui que fui assistir Toy Story 3 em 3D, chorei litros e tals, mas achei pouco e resolvi escrever este post que você está lendo agora.

Cara, eu nunca fui muito de carrinhos, tanques e aviões, desde que eu me lembro por gente até os dias de hoje sempre curti muito bonecos. Me lembro de vários que eu adorava, como meu Jaspion de borracha, um Robocop que falava, os Power-Rangers que morphavam e um Megazord montavel que era muito foda. Infelizmente eu não era lá muito cuidadoso com  meus amigos de plastico, na verdade a brincadeira consistia em duelos até a morte com direito a Fatality no final, até pintava eles de canetinha vermelha simulando o sangue. Mas entre um torenio mortal e outro eles festejavam em barzinhos, trabalhavam e até iam para escola.

Bom, em 95  eu tinha 7/8 anos, mais ou menos a idade de Andy no 1° filme desta trilogia linda que é Toy Story. Não vi no cinema, o filme tinha saído em VHS no dia das crianças e eu IMPLOREI para que  meu pai comprasse, depois de muita choradeira ganhei a fita (tenho guardada até hoje). Acho que assisti o primeiro Toy Story mais de 100 vezes, tenho todas as falas (e sons) na cabeça. Depois de Jurassic Park era o filme mais legal do mundo pra mim!

Em 99 eu já estava no auge dos meus 11 anos, começando a trocar os bonecos pelos games, então lançaram Toy Story 2. Novamente o filme falava comigo: Andy está crescendo e já não brinca tanto com seus brinquedos… Mas na época apenas aluguei a fita e vi umas 2 vezes, nem curti muito… estava maluco mesmo com Matrix, mesmo não entendendo nada do que se passava: todos aqueles efeitos e lutas me deixavam babando.

Passaram 11 anos, cresci mais ainda, a Pixar sabia e fez um filme sobre isso: o let go, Andy vai para a faculdade, vai deixar a casa da mãe e tem que separar o que vai guardar  e o  que vai para o lixo. O que serão dos (poucos) brinquedos de Andy que restaram? Guardados para sempre num sotão escuro? Doados para um orfanato? Jogados no lixo?

A Pixar não erra NUNCA, o filme é perfeito tecnicamente e o mais importante: emociona. É impressionante o quanto você se importa com a “vida” destes brinquedos, a dedicação e o amor incondicional de Woody por seu dono é tão foda que chega a doer.

Sério: se você não derramar ao menos uma lágrima nos 30 minutos finais, renove sua carteirinha de humano. É impossivel não amar esses brinquedos.

comentários
  1. Spiculum disse:

    Nunca fui muito ligado em Toy story, mas prometo dar uma atençãozinha pra ele da proxima vez q for pegar um filme….

    abração

  2. Eliana disse:

    Chorei horrores!

Deixe um comentário

