Presságio

Publicado: 19/04/2009 em cinema

Sabe uma coisa que me incomoda em filmes apocalipticos? É que eles sempre acabam contornando o problema e o mundo (como um todo) nunca acaba realmente. No máximo morrem lá uns poucos milhões e fica por isso mesmo, sem falar na lição de moral: cuidem do meio ambiente ou cuidado com as armas nucleares ou coisa do tipo.

Um Apocalise true não pode ser evitado pelo governo dos EUA ou pelo Bruce Willis, e é por esse motivo que Presságio (Knowing, 2009) me agradou tanto. A inevitabilidade matemática das previsões mesclada ao conceito de uma Nova Gênese, o brutal realismo das tragédias e o climão de “agora fudeu” que dirige o filme do meio para o explosivo fim me fez acreditar que aquilo realmente poderia acontecer. Acho que foi esse determinismo, sem heróis ou vilões que tornou o filme tão instigante e divertido pra mim.

comentários
  1. Lucas Soares disse:

    Acho que ouvi falar do filme.Mas não gosto muito de filmes do tipo…

  2. Nadezhda disse:

    Não vi esse ainda. Mas filmes desse assunto sempre são bem parecidos, nem dá vontade de ver.Vi um uma vez, não era sobre o fim do mundo, esqueci completamente o nome, mas que se concretizava um ritual, e acabava com tudo no fim mesmo.(Sua situação com cds originais está a mesma que a minha com cinema).;)

Deixe um comentário

