O que eu fiz nas férias

Publicado: 05/01/2009 em cinema, livros, música, vida

Passada a tipica ressaca de reveillon, cá estou eu abrindo um novo ano no SVEJA!!!

E o primeiro assunto em pauta de hoje é: o fim das minhas férias… Afff, muito rápido… foram o que? Umas duas semanas? Amanhã já começa denovo aquele trampo de robô novamente… Já falei aqui das mudanças: melhor horário, maior salário, mas sempre tenho que me lembrar: “não é isso que você quer da sua vida, é rapaz?”, então acho melhor esse “rapaz” começar a correr atrás dos seus sonhos, e rápido: 21 anos nas costas já…

Reforma Ortográfica: Uma droga: Ideia? Colmeia? Antissocial? Muito estranho… bom,como temos até 2012 (O apocaliptico 2012) para nos adaptarmos, vou escrevendo do meu jeitinho velho e ultrapassado mesmo. É como ouvi um professor falando na TV: daqui a pouco estamos falando francês…
Crepusculo: Foi o único livro que li nessas férias, esse novo fenômeno, milhões de cópias vendidas, sucesso agora com adaptação pro cinema e tudo mais… Bom, a essa altura o mundo já deve saber do que se trata: a história da atrapalhada e depressiva Isabella Swan, uma garota lá com seus 17 ou 18 anos, que sai da ensolarada Phoenix para morar com seu pai, Charlie na sempre nublada e fria cidadezinha de Forks, onde não demora a cair de amores por Edward Cullen, seu colega de classe e, como ela descobre mais tarde: um vampiro. Basicamente uma história de amor, com pitadas de ação e sobrenatural. O ritmo do livro é muito bom, bem escrito e envolvente, alem disso, a autora Stephenie Meyer personalizou os vampiros de seu romance, quebrando certos esteriótipos, proporcionando assim algumas surpresas ao leitor… Como já é de praxe nos best-sellers de hoje em dia, a saga amorosa de Bella e Edward se desdobra em outros três livros: Lua Nova, Eclipse e Amanhecer (os dois últimos ainda não lançados no Brasil… peraí: acho que amanhã chega o Eclipse nas livrarias…).
_+


Sete Vidas: Aconteceu que minha idéia original era o clássico ler o livro (Crepusculo)/assistir o filme, mas como em tudo sai como o planejado, decidimos (eu e minhas irmãs) por assistir Marley e Eu (ótimas criticas, pelo que eu li por aí), mas acabamos vendo mesmo Sete Vidas (Seven Pounds, 2008), o mais recente trabalho de um dos meus grandes idolos do cinema: Will Smith. Um filme lindo, mas depressivo pra caramba…

Mallu Magalhães: O Prêmio SVEJA Revelação Musical 2008 só pode ser dela: começou tímida nos MySpaces da vida, umas gravações bem garagem, e booom: explodiu!!! Hoje já faz comercial, já lançou DVD e CD (ambos muito dificeis de achar aqui em Soro, por sinal) e é até cotada para fazer a abertura do próximo 007… Gosto dela nesses talk-shows da vida, o jeito super timido e as vezes nóia dela falar, gosto dessa estranheza. Então que ouvi esse primeiro CD dela e, foi muito bom: tipo, algumas novas muito boas, mas ouvir os já clássicos J1 e Tchubaruba já bem finalizados em estudio. Mallu Magalhães: guarde bem esse nome, não sei muito de música mas tenho certeza que essa menina ainda vai longe…

Bom, então, foi isso que eu fiz nas férias. Um abraço no coração e novamente, feliz 2009!!!

Anúncios
comentários
  1. Muito legal seu blog 🙂 e legal a espontaneidade dos textos….

  2. Jééh disse:

    Otimo, basicamente resumiu nminhas férias também.. OAPKSOPKSOASKAPOSKConcordei com tudo menos na parte da reforma ortografica !Crepusculo e mallu nem vou comentar VICIANTES.!É sete vidas e marley e eu quero muito assistir, MARLEY e eu so com o livro ja emocionei vendo o filme então.Bjão garoto. Que esse 2000inove venha repleto de coisas boas!

  3. Vc foi o primeiro sim, resolvi começar 2009 realizando um sonho antigo de escrever e devagarzinho chego la 🙂 espero que goste das outras postagens 🙂 Feliz 2009 4 U!!!

  4. Sabik disse:

    Muito dahora…assisti o sette vidas tambem…cheguei no cinema esperando algo do tipo “agente secreto” (e não,não li o epilogo do filme antes de assistir) e dei de cara com aquele filme…não me arrependo..mensagem legal^^Ja crepusculo pelo jargão:”Ele é um vampiro sedento de sangue..e eu estou completamente apaixonada por ele…” eu resolvia o filme em 5 minutos:Ele morde ela e vivem felizes para sempre no alem vida….mas depois do comentario vou rever meus conceitos…se eu assistir posto um comentario a respeitoFeliz 2009 para todos^^

  5. Siena disse:

    Crepúsculo! *-*Já li os 4 livros (he, formada em inglês) e espere os próximos se vc achou o primeiro bom.Pq na minha humilde opinião o 1 é bem fraquinho, o Edward ta muito cheio de frescurinhas q ele vai perdendo e a Bella é uma chata, nos outros ela melhora um pouco.A Stephenie tbm melhora nos outros livros, as histórias ficam bem legais e surreais tbm, mas é um livro de vampiros né. heheJá o filme é o resumão, mas eles pegaram as partes mais importantes e reproduziram o mais próximo possível do q tem no livro, muito bom!Mallu não gosto, muito barulho e ela nem é la essas coisas, sei la.”Marley e Eu” quero ver, li o livro até a metade, acho. hehe

  6. Nadezhda disse:

    Minhas férias ainda estão na metade. Tem muito pela frente ainda.Me falaram do filme Sete Vidas, mas não sabia que estava no cinema, achei que já tivesse saído faz tempo. (Informação é uma coisa presente na minah vida).Gosto das músicas da Mallu, mas me irrita ver ela dar entrevista, rs.;)

  7. mariane disse:

    Não acho que a mallu vai muito longe não. Ela tá com cara de ser um macaulay culkin da vida, é famosa enquanto criança/adolescente e depois desaparece.

  8. Talvez, acho q a maioria das pessoas têm medo do amor e de se assumirem… Espero ter melhorado no segundo post rs… Aguardando novos seu…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s