Aviso aos Trouxas

Publicado: 06/08/2008 em livros

Sete livros (com mais de 500 páginas cada) não foram o bastante para os fãs do sobrinho favorito dos Dursleys: Após acompanhar anos a fio as desventuras de HP, é impossivel não sentir um vazio f#da no final de Reliquias da Morte… não que eu não tenha gostado do desfecho da série (adorei, embora esperasse ainda MAIS mortes, bwawawwa :D), mas o fim de uma boa e looonga série de livros, TV, anime, whatever é sempre como se um grande e velho amigo fosse embora pra Far Far Away (modo Emo: On)…


Porem, Rowling apresentou uma surpresa aos trouxas de plantão: não, não estou falando do oitavo volume de HP, e sim do lançamento de The Tales of Beedle The Bard ! Lembram daquele livro de histórias herdado a Hermione por Dumbledore, aquele com o Conto dos Três Irmãos (vocês já leram o último livro, né?) ?

Pois bem… mais um livro ficticio na série se torna real para alegria de milhares de almas. Não bastasse a oportunidade de conhecer as maiores fábulas do mundo bruxo, a edição trará algumas outras surpresas. Com a palavra, JK:

“A nova edição incluirá os contos em si, traduzidos das runas originais por Hermione Granger e com ilustrações feitas por mim mas também terá notas do Professor Dumbledore que aparecem pela generosa permissão dos diretores do Arquivo de Hogwarts. O comentário de Dumbledore sobre os contos, os quais foram descobertos em seus documentos após sua morte, incluem algumas notas históricas, reflexões pessoais e os aspectos de um dos ramos mais misteriosos da magia: o folclore mágico. Espero que os leitores que poderão ter essas fábulas mágicas clássicas pela primeira vez, encontrem em seus comentários tanto um entretenimento como uma utilidade.(…) Dumbledore não apenas revela seu vasto conhecimento da tradição mágica, mas também mais sobre suas qualidades pessoais: seu senso de humor, sua coragem, o orgulho de suas habilidades e a sua sabedoria conquistada com muito esforço. Nomes conhecidos dos livros de Harry Potter espalham-se nas páginas, incluindo Aberforth Dumbledore, Lúcio Malfoy e os seus antepassados e o cavalheiro Nicholas de Mimsy-Porpington (ou “Nick Quase Sem Cabeça”), como também de outros professores de Hogwarts e antigos donos da Varinha das Varinhas. Dumbledore nos conta de incidentes únicos no mundo bruxo, como produções teatrais hilariamente problemáticas em Hogwarts ou os perigos de ter “um coração peludo.” Mas ele também revela aspectos do mundo bruxo que os seus leitores trouxas poderiam achar muito familiares, como censura, intolerância, e questões sobre os mistérios mais profundos da vida.”

O livro tem lançamento mundial e limitado no final do ano, dia 4 de dezembro, e já está em processo de pré-venda no Brasil pela Livraria Cultura por R$ 26,07 (em inglês).

Anúncios
comentários
  1. Eu juro solenemente não fazer nada de bom!aiai… como eu adoro Harry Potter…sinceramente, nunca consegui terminar todos os livros… rsrsrs….Esse livro de lançamento mundial e limitado deve ser muito interessante, maaaaas… temos que ficar afiados em inglês…Estou na expectativa do filme em novembro…então é isso!Malfeito Feito!

  2. fuzzyboots disse:

    acho que a foto do darth vader lendo as relíquias é a mais perfeita figura que já vi, poskopskopskpoksopks…e eu estou quase morrendo de ansiedade, tanto para os contos, quanto para o filme em novembro… apesar de que, eu sei que vou me decepcionar e ao invés de aproveitar o filme, vou ficar botando defeito dizendo “eles não deviam mudar isso”, rsrsrs, mas tudo bem ;PPseu blog é simplesmente perfeito, fala de tudo que eu amo, hah.a pamela que me indicou, do nelinhalokinha ^^’beijo;*http://evasion.blogger.com.br{ignora o link que vai aparecer de ‘fuzzy boots’, por favor, rs}gin.

  3. Nadezhda disse:

    Quando terminei de ler o último livro deu um desânimo de saber que não teria mais!Vou esperar por esse. (E espero que saia num preço parecido com a edição em inglês!);)

  4. well disse:

    salve samura..valeu a visita =D …passarei por aqui mais vezes, e com mais tempo agora estao tarde =/, vou dormir, vim aqui mesmo para lhe agradecer…abraços fica na paz…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s