Cinema em casa

Publicado: 10/07/2008 em cinema
O melhor numa quarta são as promoções das locadoras!
Ontem, levei o sanguinário ( e bota sangue nisso) Rambo IV e o épico Bússola de Ouro, ambas escolhas muito boas (modéstia a parte) pra esse comecinho de mês de férias!
Já sabia meio o que esperar do Sly nessa seqüência: balas ilimitadas, flechadas certeiras, explosões, e toda sorte de parafernália rambística já conhecida. O plot é simples: um grupo de missionários (suicídas) inventa de ir pro Inferno da Birmânia, e contrata o “barqueiro” John Rambo para ajudá-los na travessia. Ele avisa que ia dar merd@, ninguem ouve o cara e, obviamente, se arrependem depois. Sobra pro “barqueiro” ir resgatar os malditos (foi mais por causa da loirinha, mas whatever…).
_

Agora minha surpresa foi com Bússola de Ouro, baseado na trilogia “Fronteiras do Universo” (que eu ainda não li) de Philip Pullman, sobre a saga da pequena Lyra e seu dimon/daemon Pan através do mundo para entregar a tal bússola para seu pai. Aliás, esse conceito do dimon que eu curti bastante: tipo, em nosso mundo, supostamente carregamos nossas almas dentro de nós. No universo de Bússola de Ouro, elas ficam do nosso lado, na forma de pequenos animais (falantes). No filme, e provavelmente no livro, cada humano tem seu dimon, acompanhando-o durante toda a vida. Quando se é criança, esse dimon ainda não tem uma forma fixa, cristalizada como o dos adultos, pois a alma da criança ainda é maleavel, livre para se tornar o que quiser. Poético, não?

Agora quero ler os livros…

comentários
  1. mahideia disse:

    Gostei desse conceito tbm =)Mas ainda não assisti o filme, nem li o livro. To meio enjoada. Esse filme tbm não me chamou atenção. Já Rambo, vou pegar fds. ;)Se cuida moço!!=*

  2. aqui as promoções sao dia se segunda

  3. H α ſ α η disse:

    OláAssisti a Bússola de ouro e , confesso, que quando acabou fiquei imaginando como seria meu dimon…Já Rambo, nunca assisti o filme novo. Nem o antigo.Gostei do blog:)http://descriticas.blogspot.com/

  4. Samura disse:

    Acho que o meu seria um porquinho da índia…

  5. freudentenderia disse:

    Não vi nenhum deles. :OEu não gosto muito desses filmes de fantasia, mas depois que eu vi Crônicas de Nárnia e Labirinto do Fauno, eles melhoraram no meu conceito…BeijoThais

  6. Net Esportes disse:

    to pra ver o Rambo IV – ainda não vi…….

  7. Do rambo achei que ficou ate interessante, mas o bussola odiei principalmente porque li o livro e gostei muito, quando puder leia o livro e acredito que voce vai perceber as diferencas

  8. Siena disse:

    Quero ver a Bússola de Ouro.

  9. Capreta disse:

    Fiz um comentário sobre o que achei do filme BdO,mas, deu erro! Acabei de ver o filme, adorei, nao desgrudei um minuto os olhos da tela da tv! Fiquei triste quando terminou! Já sabe quando será o lançamento dos prox filmes?Abraçohttp://capreta.blogspot.com

  10. Samura disse:

    qskfnwPois é…as sequências de “Bussola de Ouro”, “A faca sutil” e “A Luneta Âmbar” são agora propiedade da Warner. A New Lines(antiga empresa responsavel pelos direitos da saga) um tempo atrás cogitou até cancelar as continuações da franquia por causa da baixa bilheteria nos EUA, mas o filme rendeu muito mais mundo a fora e terão suas sequencias garantidas.O roteiro já foi escrito por Hossein Amini,mas as gravações ainda nem começaram…

  11. eu ainda nao vi nem um dos dois filmes mas a bussola de ouro me disseram que é um ótimo filme…Rambo nao é meu filme favorito, sabe…?!?Eu quero ir no cine assistir Hancook e jogo de Amor em Las Vegas…Fui esses dias assistir Kung Fu Panda e NÃO! Não superou minhas expectativas….¬¬’Bom acho que é isso… Só estou anciosa mesmo pra lançar logo A Era do Gelo 3… mas…. ainda tem um ano de espera….(o.O)Beijos

  12. Dário Souza disse:

    Ainda nao vi nenhum rambo oO.Nao gostei muito da bussola nao axei a historia meio fraca e as atuações medianas,nicole kidman com akela cara cheia de botox nao convenceu.

Deixe um comentário

